sábado, 22 de junho de 2013

“Melhor emprego do mundo” fica com brasileiro sortudo


melhor-emprego-size-598
Roberto Seba, de 31 anos, é realmente um homem de sorte. Vai receber 100.000 dólares para fotografar cidade australiana de Melbourne por seis meses. Ele é um dos cinco vencedores do  concurso “Os melhores Empregos do Mundo”, promovido pelo governo australiano (AFP), lançado em março.
Vencedor da categoria “lifestyle photographer” (fotógrafo de estilo de vida), Roberto passou por três fases de seleção. Na última, viajou à Austrália de graça e se apresentou a uma comissão julgadora, que deu o veredicto final.
O objetivo do concurso é promover o turismo australiano entre jovens de outras nações. Ao todo 620.000 inscrições foram feitas por pessoas de 196 países. Todas enviaram vídeos de 30 segundos explicando por que deveriam ser selecionadas.
Em Queesland, no nordeste do país, outro cargo a ser preenchido é o de patrulhador de praias. Já em South Austrália, no sul, o vencedor cuidará de cangurus, golfinhos e leões-marinhos.  Em Northern Territory, a missão vai ser explorar o deserto australiano.
As outras duas vagas de trabalho são para desfrutar bebidas e comidas típicas do lado ocidental do país e para frequentar eventos, desfiles e festivais, em Sydney.

0 comentários:

Postar um comentário